Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital São José está preparado para atender urgências e emergências. O setor se dedica aos pacientes que procuram a unidade para tratar de situações que demandam atendimento rápido.

O atendimento é feito 24 (vinte e quatro) horas sem interrupção e é aberto a pacientes particulares e pertencentes aos planos de saúde credenciados.

Para facilitar o atendimento, o paciente ou o acompanhante deve ter em mãos os documentos de identificação e carteirinha do plano de saúde, se houver.

Quando chega ao setor, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem (triagem).

Com a medição dos sinais vitais e a aplicação de um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento prioritário.

MODALIDADES DE ATENDIMENTO REALIZADOS PELO SETOR:
EMERGÊNCIA
Paciente em condição grave, com possível risco de morte e necessidade de atendimento imediato.

​​​URGÊNCIA
Situação em que há doença que pode levar a risco de morte ou lesão de órgão alvo, além de situação de dor intensa.

URGÊNCIA RELATIVA

Paciente com menor grau de urgência e/ou risco de complicações. O atendimento em tais situações respeitará o grau de prioridade em relação aos demais casos presentes ao setor e a ordem de chegada do paciente.

AVISO IMPORTANTE: Devido a alta demanda de pacientes o tempo de espera na unidade de Pronto Atendimento poderá ser maior em alguns horários.
 
Agradecemos a compreensão.